Protocolo Avaliação TEA (Hipótese Diagnóstica)
Descobrir precocemente eventuais barreiras ao desenvolvimento em uma criança é essencial para oferecer o melhor apoio para o amadurecimento familia, social, motor, cognitivo e até escolar.
O quanto antes a família souber, mais chances de acolher, apoiar e ajudar a desabrochar todo o potencial da criança.
Nosso compromisso é prover as condições corretas para que esse diagnóstico seja feito da maneira mais segura, conduzido por profissionais experientes, e que possam dar as melhores orientações.
O QUE ESTÁ INCLUÍDO?
*PROTOCOLO PADRÃO INTERNACIONAL*
Consulta de Pediatra, para avaliação e orientações iniciais
Consulta de Psiquiatria Infantil com pediatra qualificado
Avaliação por Neuropsicóloga, na residência e/ou escola, para evitar interferência do ambiente e aumentar a precisão do diagnóstico – 6 a 8 sessões personalizadas
Aplicação dos mais conceituados testes/metodologias de rastreio, de acordo com as observações iniciais:
Vineland-3 (Escala de Comportamento Adaptativo)
SRS-s (Escala de Responsabilidade Social – 2a. Edição)
PROTEA-R (Protocolo de Revisão de Traços do Espectro Autista – Revisado)
PEP-r (Perfil Psicoeducacional – Revisado)
VB-Mapp (Verbal Behavior Milestones Assessment and Placement Program)
M-Chat (Modified Checklist for Autism in Toddlers)
IDADI (Instrumento Multidimensional de Avaliação do Desenvolvimento Infantil)
Relatório de resultados pela Neuropsicóloga
Discussão integrada do caso entre Pediatra, Psquiatra Infantil e Neuropsicóloga
Retorno com Pediatra/Psquiatra Infantil/Neuropsicóloga para avaliação dos resultados e orientações de intervenção precoce
(Se necessário e confirmando-se o diagnóstico, há a emissão de laudo formal para garantir os direitos e adaptações em ambientes públicos, em ambiente escolar e isenções tributárias).